ELETROLIPOLISE: " QUEBRE" a gordura localizada!

Oi gente! Vamos falar um pouquinho desse método que já existe algum tempo e mostra grandes resultados quando bem aplicado e programado.

Bem, a eletrolipólise também chamada de eletrolipoforese é uma técnica destinada especificamente ao tratamento das adiposidades localizadas. (gordura localizada)
Caracteriza-se pela aplicação de microcorrente específica de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz) que atua diretamente nos adipócitos e nos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.

A aplicação consiste em são agulhas de acupuntura muito finas, com 0,3 mm de diâmetro, de uso único, que são introduzidas a nível hipodérmico ( gordura) associado a um estímulo eletrico de baixa freqüência. A aplicação apesar de causar receio em algumas pessoas, é totalmente indolor onde a sensação é vinda apenas do estímulo elétrico que é totalmente modulado de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

Beleza, MAS O QUE ACONTECE NESSE PROCESSO AFINAL?

O tecido adiposo representa a principal reserva energética do organismo. Longe de um simples reservatório, o adipócito ( célula de gordura)  possui uma intensa atividade metabólica: ele forma triglicerídeos (liposíntese) e os armazena, decompondo-os (lipólise) segundo a demanda do organismo. A mobilização das gorduras de reserva, ou seja a lipólise , se realiza graças a uma enzima hormônio-dependente, a triglicerideolipase ( êta nome dificil!) . Esta enzima desintegra os triglicerídeos em ácidos graxos e uma molécula de glicerol. Os ácidos graxos assim produzidos são em grande parte, expulsos da célula a menos que estejam em um local com excesso de glicose, e que voltam a formar triglicerídeos; ao contrário, o glicerol liberado, não pode ser usado novamente e é captado pelo fígado que o metaboliza em glicose ( energia pra gastar!) Em miúdos, quando realizamos uma atividade física por exemplo, acontece toda essa síntese de quebra do triglicerídeos em glicerol + ácido graxo e na eletrolipólise também acontece de uma forma bem mais localizada. Ou seja se vc tem aquela pochetinha, ou aquela flanco que insiste em não sair de você, a eletrolipolise pode ser uma ótima opção ( procure um profissional) pra associar ao exercício físico e assim produzir uma queima bem mais satisfatória.

A sessao é demorada: cerca de 50 minutos, e após costuma-se aplicar algum tratamento complementar como: Estímulo muscular, drenagem linfática, estimulação de pontos de acupuntura, etc. Quase sempre é somado ao tratamento uma dieta hipocalórica e hiposódica para favorecer a saída de água intra-celular.
Número e frequência da sessões: podem ser semanais, com um mínimo de 2 a 3 por semana, podendo alcançar até 10 sessoes, devendo-se levar em conta que os efeitos se prolongam durante umas semanas a mais, sendo que para julgar os resultados se espera até 30 dias após o fim do tratamento. Os resultados tornam-se mais significativos após a 3ª sessão.
É necessário que o paciente tratado tome no mínimo 2 litros de água por dia.

NA CORPO BONITO POSSUÍMOS EQUIPE DE ESTETICISTAS, NUTRICIONISTA E FISIOTERAPEUTA QUE TE AUXILIAM NA POTENCIALIZAÇÃO DO RESULTADO ! Consulte - nos! 

INDICAÇÕES: A principal indicação da eletrolipólise está no tratamento da gordura localizada, culotes e celulite, e diminuição de medidas. Há também indicação pós lipoaspiração, como complemento da cirurgia, nas complicações de “placas onduladas” após a lipoaspiração e a ptose abdominal e das nádegas.

CONTRA-INDICAÇÕES: Não existe nenhuma região do corpo onde o método está contra- indicado, sempre e quando a indicação seja correta. Algumas contra-indicações da eletrolipoforese:

• Transtornos cardíacos (alteração do rítmo e da condução; insuficiência cardíaca) e portadores de marca-passo e cardiopatias congestivas;
• Pinos ou placas no corpo, em áreas onde a corrente elétrica será aplicada;
• Gravidez em qualquer idade gestacional;
• Paciente renais crônicos (insuficiência renal)
• Trombose venosa profunda ou estado venoso catastrófico.
• Patologias ginecológicas, tipo fibroma uterino;
• Utilização de medicamentos, como corticosteróides, e anticoagulantes;
• Progesterona;
• Neoplasias;
• Alterações dermatológicas na área a tratar (Dermatites, dermatoses, feridas, inflamações, eczemas, etc.)
• Epilepsia

A Eletrolipólise é um método eficaz, que tem sua efetividade ampliada quando temos ele conjugado com outros métodos, tais como Ultrassom e a Ionização, Endermologia ou Drenagem Linfática Manual.

VEJA NOSSOS PROGRAMAS DE TRATAMENTO COM ESSE PROCEDIMENTO E TENHA RESULTADOS FANTÁSTICOS EM POUCAS SEMANAS!