Flacidez Pós Parto : Nãaaaaaao!

 

Uma das preocupações da futura mamãe é como ficara seu corpo após o parto. Flacidez, estrias e mudaças na forma corporal assombram as mulheres, e mesmo com a felicidade do filho que estar por vir, essa é uma preocupação constante. 
 
Em uma gestação ideal, as alterações físicas são discretas, se resumindo apenas ao estiramento do tecido que envolve o abdômen, o ganho de volume nos seios e o alargamento do quadril.
Cada mulher é dona de um organismo diferente e responde de forma única ao pós-parto. Algumas em um mês estão melhores do que antes e outras podem levar meses ou até anos para se desfazerem do corpo de gestante. Uma mãe que já tinha uma rotina de exercícios antes da gravidez tem mais condições de ter um retorno mais rápido e eficiente pós parto.


Certo é que quanto menor o ganho de peso durante a gestação mais rápido e facilmente a mulher poderá a exibir suas medidas de antigamente. Porém, depois de uma gravidez dificilmente o corpo da mulher vai voltar ao que era antes. É lógico que pode voltar a emagrecer e ter sua barriga magrinha, mas suas medidas não serão mais as mesmas. 
Mas isso não é motivo para se descuidar totalmente. Exercícios físicos oferecem benefícios fundamentais para toda a saúde e é muito importante que a mulher busque encontrar tempo para si mesma, investindo em seu bem-estar e isso pode incluir atividades que valorizem a sua aparência. Hoje existe uma gama de tratamentos estéticos que podem ajudar a reduzir a silhueta e outros sinais do pós parto como celulite e flacidez, sem prejudicar a amamentação e o tempo de curtir o bebê. Corrente russa, Radiofrequência e Carboxiterapia são exemplos de procedimentos de grande eficácia nesse caso.  
Consulte uma profissional Dermato Funcional ou esteticista e entenda mais sobre os métodos de tratamento para afinar e tonificar a silhueta!

Dicas para evitar e combater a flacidez pós-parto

Manter uma alimentação saudável, rica em frutas, hortaliças, legumes e verduras que ajudam a combater os radicais livres e o envelhecimento precoce das células;
  • Ingira diariamente alimentos que contenham vitaminas A, C e E;
  • Proteínas e colágeno são fundamentais para a sustentação dos tecidos e tenacidade dos músculos;
  • Procure não ingerir gorduras saturadas e açucares
  • Corra das frituras;
  • Beba bastante líquido;
  • Aproveite oportunidades do cotidiano para fazer agachamentos e abdominais;
  • Dê preferência por caminhar sempre que possível. Idas à padaria, supermercado ou à casa das amigas, deixe para ir de carro somente quando necessário;
  • Promova, sempre que possível, atividades ao ar livre em família, jogos de bola, pega-pega, bicicleta, patins. O movimento é que mantém toda a musculatura do corpo firme.
#Dica Preciosa : A própria amamentação tem um papel muito importante na reorganização do corpo. Quando o bebê mama ele consome as reservas da mãe, acelera o metabolismo e através da sucção no peito, estimula o abdômen e todos os todos os órgãos internos a voltarem para o lugar.

Os  cuidados com a saúde em geral que farão toda a diferença nesse momento. O ideal é utilizar os próprios desafios da nova fase para entrar em forma.